segunda-feira, 23 de março de 2009

O início de tudo



Algumas pessoas já sabem e outras não. A verdade é que desde que eu entrei na facul, eu tinha a idéia de fazer um intercâmbio.
Depois da minha viagem pra Europa, voltei encantada com a Alemanha e resolvi que este seria o meu destino. Comecei então, a estudar alemão... doce ilusão!! Alemão é muito difícil!! Fiz um ano de aulas particulares e... claro q eu aprendi algumas coisas "Hallo, wie geht's?" "Wie heiBen Sie?" "Ich haiBe Camila"... aprendi algumas coisas, graças a minha querida Lehrerin Haidi. O fato é que, quado começou a chegar perto da inscrição, me bateu um medinho. Percebi que o meu alemão não estava tão bom quanto eu esperava e que as coisas poderiam ser bem complicadas na Alemanha.
Foi então que me veio a idéia, vou para Espanha! Até pq eu havia passado 15 dias, nas férias, hablando solo en español. Decidido o país, só faltava escolher a cidade. Olhando as cidades q tinham convênio com a PUC e os seus respectivos curriculos, acabei optando por Murcia.
Murcia fica no sul da Espanha, é uma cidade universitária, não muito grande, mas com gente do mundo todo!!
Decidida a cidade, fiz minha inscrição no dia 15 - dia limite graças a burocracias famequianas...
Hoje, fiz a primeira etapa da seleção: dinâmica em grupo + carta de intenções.
A dinâmica foi legal - outro dia conto com mais detalhes - e a carta sem grandes dificuldades.
Agora, estou no aguardo dos resultados, para iniciar a próxima etapa.
A grande notícia é que existem 4 vagas para Murcia e 2 candidatas.
Ou seja, to quase dentro do avião!
Foi assim que surdiu a idéia deste blog, vou postando as novidades conforme forem acontecendo e qd eu estiver em Murcia é por aqui que irei manter todos os meus amigos amados informados.

Por hoje é isso...

Um comentário:

  1. ahhh!!! fico feliz por ti, pq é um experiência única né, tomara que dê tudo certo mesmo, pq "bagagem cultural" tu leva pra tua vida toda e isso tem q ser aproveitado quando a oportunidade bate á porta...mas, por outro lado, eu fico triste pq é mais uma prima minha q me deixa aqui, sozinha, abandonada, largada às traças! hehehehe mas eu entendo, fico triste que tu va estar longe, mas sei q é o melhor pra ti, entao, se der mesmo (estou torcendo), APROVEITA PRIMA! te amo, e fala quando der certo :D beijão!!

    ResponderExcluir