sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Viagem MARAVILHOSA



Sim, sim, mais uma vez eu pequei no blog. Não consegui escrever assim como eu pretendia sobre a viagem. Mas não tinha como, em alguns lugares não tínhamos internet 24h e às vezes simplesmente não dava tempo.
A viagem foi maravilhosa! Muito frio, muitas fotos e muitas histórias pra contar. O nosso roteiro foi o seguinte: Nápoli, Pompéia, Veneza, Milão, Pisa e Roma.
Nápolis é certamente a cidade mais caótica que eu já conheci. Carros andando em todas as direções, fazendo retornos no meio da rua, estacionando em todos os sentidos, na "mão" e na "contra mão". Mas ao mesmo tempo muito bacana e com muitos atrativos. O mais importante de Nápolis, entretanto, foi a defesa da dissertação de mestrado do Conrado. Aliás, o motivo da nossa viagem. E como já era esperado, ele destruiu, foi super bem! Mesmo com 5 pessoas na banca, tirou 9,5! Parabéns namor!!
Pompéia é a cidade para quem gosta de ruínas! Elas estão super inteiras. E nessa época do ano, apesar do frio e do vento, é bom de visitar, pois não tem aquele monte de gente disputando os lugares. Aliás, certamente, esse é um super ponto positivo de se viajar no inverno: NÃO existem filas.
Veneza foi a cidade que nós mais gostamos, é apaixonante! Linda! Fomos a Murano visitar a fábrica de cristais, andamos de gôndola, visitamos a Piazza de San Marco, o palácio Ducale e a Ponte do Suspiro. Tudo lindo, regado a um ótimo vinho e massas muito gostosas. Mas frio, bem frio. Pegamos inclusive, um pouco de neve. Acordamos com as gôndolas branquinhas. Visual MARA!!
Milão é grandiosa, ao sair da estação do Duomo, os nossos queixos caíram, é bonito demais! A galeria ao lado do Duomo, toda iluminada é fantástica. Não é a toda que é a capital da moda. Uma loja de marca mais linda com roupas e bolsas de dar inveja.
Pisa é a cidade de um dia, não tem muito o que fazer, além da praça aonde está a torre. Depois de muitas escadas, um visual deslumbrante.
Roma é uma viagem a parte. Ficamos lá do dia 2 ao dia 6. de fevereiro. Andamos muito, mas muito. Caminhávamos até 10 horas direto, quase sem parar. Missa com o Papa, Palatino, Fórum Romano, Colisseu, Vaticano, Capela Sistina, Basílica de São Pedro... tem muita coisa pra ver! Fora as inúmeras igrejas, uma mais linda que a outra.
Muitos Happy's, vinhos, queijos e mais de 600 fotos!! A viagem foi perfeita! Nem a volta, que tivemos um problema com a TAP conseguiu estragar os dias que passamos viajando. Mas certamente nada do que eu escrevi aqui teria o mesmo sentido sem a companhia.
Esses quase 20 dias que passamos juntos só aumentaram os nossos sentimentos e confirmaram o que estávamos vivendo até então.
O Conrado é maravilhoso, não tivemos sequer uma briga, uma discussão, nem quando ele estava com fome ou quando eu apaguei as fotos de Pisa.
É uma excelente companhia, temos os mesmos gostos, o mesmo ritmo, foi simplesmente inesquecível. Certamente a primeira de muitas viagens da nossa vida!
Era isso minha gente, mais novidades depois do Carnaval... sabem de onde? Rio!! Sim, sábado de manhã embarco com o meu papis para a cidade maravilhosa!

Um ótimo carnaval para todos!

Se beber, não dirijam e usem camisinha!

Olha a cabeleira do Zezé Será que ele é...
Será que ele é...
Olha a cabeleira do Zezé Será que ele é...
Será que ele é...

Nenhum comentário:

Postar um comentário