segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Viagem Itália - 1 dia


Domingo saímos de Porto Alegre, em voos diferentes: o Conrado às 13h e eu às 13h30min. Cerca de uma hora e meia depois, nos encontramos em SP. No aeroporto de São Paulo, tivemos um longa jornada, já que o nosso próximo voo, até Lisboa, era 22h30min.
Tempo que não demorou a passar, comemos, conversamos,olhamos umas lojas, umas pessoas bizarras e por fim e mais gostoso fomos à Cervejaria da Devassa, bem pertinho do nosso portão de embarque.
Dinheiro super bem empregado, pois além de um livro de cortesia, nos garantiu um sono maravilhoso durante o voo, do qual só acordamos nas horas das refeições.
Chegando em Lisboa mais um tempinho de espera, uma barra de chocolate suisso e uma coca bem gelada e novamente nos separamos.
Sorry né, mas eu fui de classe Executiva, agradinho da TAP. Após alguns copos de espumante e uma comida deliciosa, estávamos em Roma.
Eis que começa a diversão. Corre pra pega o trem Leonardo da Vinci, o nosso voo chegou em Roma às 18h, conseguimos pegar o trem às 18h35min.
Chegando em Roma, a primeira correira, tínhamos cerca de 8 minutos para descobrir aonde pegar o trem para Nápolis, comprar o bilhete e embarcar. Depois de uma corridinha básica, deu certo!
Nada como um inglês bem falado... hehehe
Conseguimos descobrir como ir até o Hostel.
Quando descemos na estaçao Centrale, fomos seguindo ãs indicações que nos tinham sido dadas, calro que não era assim tão fácil.
Resolvemos então, para e perguntar.
Um simpático mocinho nos explicava quando um senhor com um hálito de "pinga"o interreompe "English? English?" Ele deu a mesma explicação que o menino estava nos dando, só que nos levou até a porta do ônibus e falou com o motorista que gentilmente nos levou até o local indicado.
Daí, feito, era fácil... é sim, vem pra Nápolis, vem!
Caminhamos para um lado, para outro, perguntamos e nos rendemos a um taxista que nos trouxe até o local certo!
Muito simpático o Hostel, fotos no meu Orkut!
Agora são 24h14min e nos sairemos para comer algo.
Até amanhã!!

Um comentário:

  1. Mila!! Nem deu tempo de desejar boa viagem pra vocês! Só assim pra ti voltar a escrever por aqui né! Ja tava sentindo falta! hehehe
    APROVEITEM MUITOOOO!!!
    Beijos

    ResponderExcluir